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10 dicas para incorporar gorduras saudáveis ​​em sua dieta



As gorduras têm um lugar em todas as dietas saudáveis ​​e equilibradas o que é óptimo porque acrescentam sabor e textura deliciosos aos alimentos. Eles também retardam a digestão, o que pode contribuir para a sensação de saciedade e ajudar a estabilizar o açúcar no sangue. A chave é escolher mais gorduras saudáveis ​​e menos gorduras prejudiciais através da moderação.


  1. Faça seu próprio molho para salada com óleos saudáveis ​​para o coração, como azeite, óleo de nozes ou óleo de abacate. Misture duas partes de óleo com uma parte de vinagre ou suco cítrico, adicione alho picado ou suas ervas favoritas e divirta-se.

  2. Misture a linhaça moída em sua aveia ou outro cereal, smoothies, iogurte, massa de panqueca e mistura de muffin. As sementes de linhaça são uma ótima fonte de gorduras ômega-3 saudáveis ​​para o coração.

  3. Enlouquecer. Misture alguns em saladas, espalhe manteiga de nozes no pão integral ou coma pistache quando a fome bater. Basta estar atento ao tamanho da porção e limitar-se a uma porção ou cerca de 1/4 de xícara.

  4. Adicione abacate a sanduíches e saladas ou coloque um pouco em seu smoothie matinal para obter uma textura cremosa adicional.

  5. Faça pudim de sementes de chia. As sementes de chia incham quando colocadas em líquidos, criando uma textura semelhante a um pudim. Bata as sementes de chia no leite vegetal de sua escolha com iogurte e um pouco de xarope de bordo ou adicione à aveia durante a noite.

  6. Polvilhe sementes de girassol Nas saladas para dar mais crocância. Torre-os primeiro para realmente realçar seu sabor.

  7. Misture tahine  (uma pasta feita de sementes de gergelim) e cominho em iogurte natural desnatado para fazer uma marinada de frango, ou misture com grão de bico em um processador de alimentos para fazer um homus caseiro.

  8. Troque a carne vermelha por salmão.  Asse o salmão no forno com seu molho preferido e sirva com vegetais sobre macarrão ou arroz integral.

  9. Procure azeitonas em vez de batatas fritas  quando desejar algo salgado. Apenas alguns podem conter seu desejo e saciá-lo.

  10. Coma o ovo inteiro. A gordura encontrada na gema é uma mistura de diferentes tipos de gorduras, muitas delas insaturadas, por isso não há necessidade de jogá-las de lado. Mantenha os ovos cozidos na geladeira para um café da manhã ou lanche rápido para levar.




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