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8 benefícios de saúde do chá

Atualizado: 26 de fev.

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Enquanto muitas ervas, frutas e especiarias diferentes fabricadas são frequentemente chamadas de chá, o verdadeiro chá é derivado da planta Camellia sinensis da China e da Índia.


Segundo os puristas os únicos tipos de chá verdadeiros são chá verde, preto, branco, pu-erh e oolong. Embora a extensão de cada benefício específico possa variar dentro de cada tipo de chá, todos os chás verdadeiros podem oferecer muitos benefícios surpreendentes. Aqui estão 9 benefícios para a saúde do chá:


Prevenção e tratamento do câncer:

Muitos estudos diferentes encontraram uma ligação entre beber chá e prevenir o câncer, incluindo câncer de pele, mama, pulmão, cólon, esôfago e bexiga, entre outros. O chá contém poderosos antioxidantes que ajudam a combater os danos dos radicais livres nas células, uma condição conhecida por aumentar o risco de câncer. O chá também pode estimular o sistema imunológico do corpo e ajudar a limpar o corpo de toxinas prejudiciais que causam câncer.


O chá pode ajudar no tratamento do câncer. Um estudo da Universidade do Missouri descobriu que o chá verde pode reduzir os tumores de câncer de próstata em 80% nos ratos. Um estudo escocês descobriu que um composto flavonóide do chá verde ajudou a reduzir tumores em testes de laboratório.


Ricos em antioxidantes:

Todos os tipos de chá contêm flavonóides, uma poderosa classe de antioxidantes. Os flavonóides são particularmente conhecidos por sua capacidade de limpar o corpo dos radicais livres, apoiar o sistema cardiovascular e prevenir o câncer e outras doenças. Eles também podem retardar os efeitos do envelhecimento.


Suporte ao sistema imunológico:

O chá pode fornecer suporte ao sistema imunológico do corpo aumentando o número de células T reguladoras no corpo. Estudos de laboratório também descobriram que o chá contém uma substância que ajuda a preparar o sistema imunológico para combater bactérias, vírus e fungos.


Saúde do coração:

Acredita-se que o chá ajude a prevenir o endurecimento das artérias e a reduzir o risco de doença cardíaca coronária. Um estudo do European Journal of Clinical Nutrition vinculou o consumo de apenas três xícaras de chá por dia com um risco reduzido de doença cardíaca. Acredita-se que o alto conteúdo antioxidante do chá desempenhe um papel significativo em sua capacidade de proteger o coração das doenças.


Pressão Arterial Baixa:

Os Arquivos de Medicina Interna relataram que beber chá preto três vezes por dia levou a níveis de pressão arterial ligeiramente mais baixos ao longo de um estudo de 6 meses. Pesquisadores da Universidade da Austrália descobriram que beber 8 xícaras de chá por dia reduziu significativamente os níveis de pressão arterial.


Colesterol mais baixo:

Os antioxidantes do chá ajudam a prevenir a oxidação do colesterol LDL e podem ajudar a aumentar os níveis de colesterol HDL. Acredita-se que a grande concentração de polifenóis no chá ajude a interromper a absorção do colesterol LDL sem afetar os níveis de colesterol HDL.


Perda de peso:

Um estudo no Journal of Nutrition descobriu que beber cinco xícaras de chá por dia estava relacionado à perda de peso.


Saúde óssea:

Estudos de longo prazo de bebedores habituais de chá descobriram que o chá pode ser ótimo para melhorar e manter a densidade e força óssea. Beber chá regularmente ao longo de muitos anos pode melhorar a saúde dos ossos.




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