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A Melhor Dieta Para Pacientes Com Câncer E Mitos Sobre Alimentos Causadores De Câncer!

Atualizado: 15 de fev.


Nada faz você pensar duas vezes sobre o que está no seu prato como um diagnóstico sério. De repente, a comida ganha um novo significado. Pode parecer que cada mordida tem o poder de ajudar a curar ou prejudicá-lo ainda mais. Você pode até começar a se culpar e se perguntar se sua dieta pré diagnóstica foi o que o trouxe até aqui.

Eu estive lá e quero que você saiba que você não está sozinho.


Meu diagnóstico de câncer me motivou a renovar minha própria dieta. Foi o alerta que eu precisava para dispensar os alimentos processados ​​e fazer a transição para uma dieta baseada em vegetais.


Estou muito feliz por ter feito isso porque agora estou mais feliz e saudável do que nunca, mas foi um desafio fazer essa mudança no início.


Essa época da minha vida foi um turbilhão de consultas médicas, laboratórios, pesquisa e leitura, e fazendo o meu melhor para não entrar em pânico a cada passo. Minha missão era salvar minha vida… Eu não tinha tempo, energia ou conhecimento para experimentar receitas inovadoras na cozinha ou inventar receitas saborosas para fazer minha nova dieta funcionar.


E aqui está o problema eu não tinha opções para o tratamento. Na época, eu não queria nada mais do que destruir essas células cancerosas, mas agora sei que isso teria acrescentado toda uma camada extra de complicação à minha jornada de cura.


Se você foi diagnosticado recentemente ou está em tratamento de câncer, sei que tudo pode parecer fora de controle agora. Não vou adoçar essa fase muitas coisas estão fora do seu controle. Mas hoje eu quero focar no que você PODE fazer, não no que você não pode. E tudo começa com o que você come.


A comida é um remédio poderoso cura, conforta, eleva, energiza e muito mais. Você merece aproveitar. É por isso que criei o meu Ebook.


Trabalhei com alguns nutricionistas incríveis para selecionar cuidadosamente as receitas nutritivas que você adquiriu que apoiarão seu corpo e o ajudarão a ficar bem durante o tratamento. Eles são fáceis de digerir e fornecem toneladas de nutrição. Se você está em tratamento, um cuidador ou apenas interessado em prevenção, espero que você coloque em prática as receitas e aprendizados disponíveis.


Acho que você vai adorar as receitas duas das minhas favoritas são a Sopa de Cenoura para Aumentar a Imunidade e Barra de Amêndoas com Chocolate e Aveia, sem Assar. Mas antes de começarmos a cozinhar, quero falar sobre outro aspecto importante da dieta para pacientes com câncer. Você já deve ter ouvido falar sobre certos alimentos e sua relação com o câncer especificamente soja, açúcar e outros alimentos inflamatórios.


Há muitas informações confusas sobre se esses alimentos aumentam ou não o risco de câncer, pioram os cânceres existentes e até interagem negativamente com os tratamentos contra o câncer.


Eu sei que essas perguntas podem estar pesando sobre você, então vamos descompactá-las juntos.

Soja


Primeiro, deixe-me dizer que eu como soja várias vezes por semana na forma de edamame, tempeh, missô e tofu orgânicos, não transgênicos. A soja é uma proteína completa, o que significa que contém todos os nove aminoácidos essenciais que seu corpo precisa. Também está prontamente disponível na maioria dos supermercados e é à base de plantas (sem produtos animais cruéis e inflamatórios).


Soja e Câncer de Mama


Tenho certeza de que você já ouviu um pouco da controvérsia em torno da soja, especialmente se o câncer de mama está no seu caminho. A soja contém isoflavonas, um composto estruturalmente semelhante ao estrogênio. Altos níveis de estrogênio têm sido associados ao aumento do risco de câncer de mama, que é uma das razões pelas quais as pessoas têm a ideia de que comer soja pode ser ruim para sua saúde.


Parte da confusão da soja decorre de alguns estudos antigos que sugeriram uma ligação entre o câncer de mama e o consumo muito alto de isolados de proteína de soja um tipo de soja altamente processada que pode ser encontrada em salgadinhos e algumas carnes artificiais. Mas hoje entendemos que o consumo de alimentos ultraprocessados ​​de todos os tipos pode aumentar o risco de câncer inclusive a soja altamente processada.


Assim, o combustível para a conexão soja e câncer era mais a soja processada do que a própria soja.


De fato, a pesquisa mostrou que comer quantidades moderadas de alimentos orgânicos, não transgênicos e de soja integral pode realmente ajudar a nos proteger do câncer de mama. Um estudo com aproximadamente 10.000 sobreviventes de câncer de mama descobriu que a ingestão moderada de soja estava associada a uma redução de 25% na recorrência. Os pesquisadores também descobriram que, entre as populações asiáticas, o consumo de soja reduz o risco de câncer de mama em 41%.


Você também pode estar preocupado com a soja se tiver câncer de mama. E se você se sentir mais seguro evitando isso só depende completamente de você. Mas quero assegurar-lhe que apenas a soja altamente processada (quando as isoflavonas da soja são isoladas da soja) tem um efeito negativo no câncer de mama positivo para o receptor de estrogênio. Todos devemos ficar longe da soja processada, mas os pacientes com câncer devem ter um cuidado especial. Alimentos de soja integral orgânicos e não transgênicos, por outro lado, podem realmente ter um efeito anticancerígeno. Isso só mostra a diferença marcante entre comer alimentos em suas formas originais, inteiras e processadas.


Soja e Câncer de Próstata


O câncer de próstata é o segundo câncer mais comumente diagnosticado em homens em todo o mundo. Estudos mostraram que a soja pode ajudar na prevenção do câncer de próstata e até mesmo melhorar as taxas de sobrevivência dos pacientes.


Estudos de populações asiáticas com dietas ricas em soja indicam que eles podem ter uma taxa de câncer de próstata até 50% reduzida. Além disso, as isoflavonas da soja e a proteína de soja genisteína podem promover a apoptose de células cancerígenas (morte celular) e inibir o crescimento de células cancerígenas em homens com câncer de próstata.


A Última Palavra Sobre a Soja Orgânica, Sim ou Não?


A soja orgânica não transgênica é potencialmente anti-inflamatória, rica em proteínas e cálcio saudáveis ​​para o coração e cheia de fitonutrientes. E porque a ideia de que a soja orgânica aumenta o risco de câncer não é bem apoiada, acredito que ela tenha um lugar em uma dieta saudável para pacientes com câncer.


Mas sua dieta deve ser projetada exclusivamente para você, especialmente se você estiver em tratamento e precisar tomar um cuidado extra especial de si mesmo. Você pode estar lidando com uma alergia ou intolerância, ou apenas se sentir mais seguro omitindo toda a soja. Tudo bem, somente você e sua equipe de profissionais de saúde podem decidir o que é melhor para você.


Açúcar


O açúcar está em tudo em nosso suprimento de alimentos, de sopas, cereais, sobremesas a jantares congelados e molhos pré-fabricados. Ao longo das últimas três décadas, nosso consumo nacional de açúcares adicionados aumentou mais de 30%.


Ao se referir a açúcares, o termo “adicionado” (também “refinado”) refere-se ao tipo que é altamente processado ou não ocorre naturalmente em nossos alimentos (por exemplo, os açúcares que ocorrem naturalmente em frutas ou vegetais de raiz). Estou falando dos xaropes e açúcares adicionados a doces, refrigerantes, molhos para massas, ketchups, molhos para saladas, salgadinhos e assim por diante. Esses açúcares não têm nenhum propósito nutricional, promovem inflamação e causam estragos em nossa saúde.


E lembre-se, você está no comando do que vai nesse seu corpo. Minha opinião? Você merece nada menos que o melhor absoluto.


O Açúcar Alimenta o Câncer?


Todas as células “se alimentam” de açúcar (também conhecido como glicose) como sua principal fonte de combustível. Mas as células cancerosas são gananciosas e podem devorar glicose muito mais rápido do que as células não cancerosas. É por isso que você tem que beber uma deliciosa mistura de glicose radioativa antes de fazer um exame PET (embora algumas pessoas a recebam como uma injeção). As células cancerosas vão iluminam a tela durante o exame.


Entenda o Açúcar no Sangue e o Índice Glicêmico


Para explorar a relação entre açúcar e câncer, primeiro temos que entender o básico do índice glicêmico (IG). Simplificando, o IG informa a rapidez com que um determinado alimento aumentará seu nível de açúcar no sangue. Quanto maior o IG de um alimento, mais rápido ele aumenta o açúcar no sangue. Assim, por exemplo, pão branco processado e sobremesas feitas com açúcar branco têm um IG mais alto do que frutas que contêm açúcar natural.


Seu corpo produz insulina para ajudar a regular o açúcar no sangue. E junto com ele vem o fator de crescimento semelhante à insulina-1 (IGF-1). Portanto, quanto mais açúcar você come especialmente a variedade refinada e de alto IG que provavelmente causará um aumento no nível de açúcar no sangue mais insulina e IGF-1 seu corpo produzirá.


IGF-1 e Câncer


É aqui que entra a conexão açúcar e câncer, o IGF-1 é um hormônio do crescimento, o que significa que estimula o crescimento celular… incluindo as células cancerígenas. Estudos mostraram que quando os níveis de IGF-1 são muito altos, promove o crescimento de mama, pulmão, próstata e outros tipos de tumor sólido.


O IGF-1 pode bloquear a eficácia da quimioterapia, tornando as células cancerígenas menos responsivas aos tratamentos. Além disso, o IGF-1 pode ser um problema para pessoas com câncer hormonal (como câncer de mama, endometrial ou uterino) porque estimula os receptores de estrogênio das células cancerígenas. Descobriu-se que o IGF-1 interfere na eficácia do medicamento trastuzumab.


Enquanto estamos no tópico do IGF-1, quero compartilhar algumas informações importantes sobre produtos de origem animal. Nossos corpos produzem naturalmente esse hormônio do crescimento.


Também o obtemos do leite de nossa mãe quando somos bebês. Você sabe quem mais bebe o leite de suas mães quando bebês? Outros mamíferos como vacas e cabras, cujo leite contém IGF-1 idêntico ao nosso. Isso significa que quanto mais laticínios e carne consumimos, mais consumimos IGF-1.


Vamos recapitular essas coisas científicas para que fiquem claro, carboidratos refinados e processados, como açúcar branco e arroz branco, são mais propensos a aumentar o açúcar no sangue porque não contêm fibras para retardar a absorção de glicose na corrente sanguínea.


Quando o açúcar no sangue aumenta, seu corpo produz insulina e IGF-1. Os animais produzem IGF-1 assim como os humanos, então os produtos animais também o contêm. Como o IGF-1 é um hormônio do crescimento, ele pode ajudar as células cancerígenas a crescer. Pacientes com câncer, sobreviventes, prósperos e interessados ​​em prevenção devem tentar reduzir seus níveis de IGF-1.


Uma ótima maneira de fazer isso é com alimentos integrais, dieta à base de plantas rica em fibras. O exercício também ajuda muito.


A Linha de Fundo no Açúcar


Suas células precisam de combustível, então seu corpo produzirá a glicose de que precisa a partir de proteínas e gorduras, quer você come ou não. Algumas pessoas evitam o máximo de açúcar possível mesmo a variedade não refinada e de baixo IG encontrada em frutas e vegetais (isso é popular nas dietas ceto e paleo). Mas os carboidratos complexos tem muito valor nutricional a oferecer (fibras, micronutrientes, fitoquímicos e antioxidantes) e vêm com muita fibra para retardar a absorção de açúcar na corrente sanguínea.


Assim como discutimos sobre a soja, quanto e que tipo de açúcar você consome depende de você e do seu médico. Mas meu conselho é fazer o que puder para manter seus níveis de açúcar no sangue estáveis. Carboidratos complexos não são ruins para você da mesma forma que os açúcares simples, mas isso não significa que você deva carregá-los também especialmente se você tem câncer. Fique com quantidades moderadas de grãos integrais saudáveis, frutas de baixo IG e talvez o deleite ocasional como alguns quadrados de chocolate amargo (se o seu médico aprovar). Limite ou evite ao máximo os açúcares refinados e processados.


Alimentos Inflamatórios e Anti-Inflamatórios


Açúcar e soja não são os únicos alimentos ligados ao câncer. Na verdade, muitos alimentos básicos na dieta padrão são problemáticos por uma grande e ruim razão, inflamação.


A inflamação crônica é a resposta imune confusa e prejudicial do seu corpo a uma enxurrada de invasores ambientais, físicos e mentais. E um dos invasores mais comuns, porém subestimados, é uma dieta recheada de carne vermelha e processada, frituras e laticínios.

Aqui está a real, essas comidas “ruins” podem ter um gosto bom, mas seu corpo não o reconhece como combustível. Em vez disso, ele o interpreta como um ataque ao seu sistema. Constantemente tentar afastar esses ataques causa inflamação crônica, que com o tempo desgasta seu sistema imunológico e pode levar a sérios problemas de saúde… incluindo câncer.


Mas, assim como a dieta pode aumentar a incidência e a progressão do câncer, ela também pode desempenhar um papel importante no combate a ele. Inclua lindos verdes feijões, legumes, nozes, sementes, grãos integrais, vegetais e frutas em abundância. Esses alimentos inundam suas células com nutrientes incríveis de que precisam, especialmente quando você está enfrentando um desafio de saúde. Encher seu prato com alimentos integrais e vegetais envia uma mensagem clara ao câncer, desapareça.


À medida que você começa a notar os benefícios de uma dieta anti-inflamatória, você perde o gosto pelas outras porcarias. Porque nada é tão doce quanto amar, proteger e respeitar seu corpo incondicionalmente, com câncer ou não.


Então, Qual é a Melhor Dieta para Pacientes com Câncer?


Não há uma resposta para essa pergunta, mas posso dizer que é definitivamente anti-inflamatório e carregado de plantas. Fazer o que puder para reduzir a inflamação é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde e longevidade. Para mim e meus médicos, pesquisadores e conselheiros mais confiáveis, essa é uma dieta baseada em vegetais repleta de deliciosos alimentos integrais e meu ingrediente secreto, compaixão (por mim, pelo planeta e por todos os outros seres vivos).


Não se Esqueça do Seu Ebook de Receitas do Câncer!


Seja você um paciente com câncer, um sobrevivente ou um sobrevivente, essas receitas são para você. Até mesmo cuidadores e familiares interessados ​​em prevenção se beneficiarão dessas receitas e refeições curativas que vocês compartilham. Espero que este presente facilite um pouco a hora das refeições e lhe traga algum conforto.


Como discutimos anteriormente, você não pode controlar tudo, especialmente quando está navegando em um diagnóstico ou tratamento de câncer. Mas você com certeza pode controlar sua dieta. Dê a si mesmo permissão para intensificar e tomar as rédeas da sua saúde. Abrace a comida pelo potente remédio de cura que ela realmente é. Você tem isso. E eu estarei aqui, torcendo por você.





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