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Cacau e Colágeno

Atualizado: 15 de fev.


Uma receita nutritiva e saborosa não significa necessariamente horas na cozinha. Esta receita de cacau com colágeno é o exemplo perfeito do uso de alguns ingredientes simples e funcionais. 


Especiarias quentes como canela e pimenta caiena estão ligadas a benefícios metabólicos, cardiovasculares e anti-inflamatórios. A adição de pó de colágeno fornece alguma proteína extra no seu dia, ao mesmo tempo em que apoia a saúde do intestino, da pele e das articulações de uma só vez. Você pode optar por adicionar um pouco de xarope de bordo, se quiser ou optar por uma versão picante sem açúcar que é tão boa quanto. 


Ingredientes:


  • 1 xícara de leite de nozes de sua preferência, aromatizado com baunilha, sem açúcar

  • 1 colher de (sopa) de cacau em pó, sem açúcar

  • 1 colher de (sopa) de colágeno em pó

  • ⅛ colher de (chá) de canela em pó

  • ⅛ colher de (chá) de pimenta caiena

  • 2 colheres de creme de coco

  • 1 colher de (chá) de maple syrup (opcional)


Modo de Fazer:


Em uma panela pequena, adicione o leite, o cacau, o colágeno, a canela e a pimenta caiena. Leve ao fogo brando mexendo sempre.

Assim que ferver, acrescente o creme de coco e retire do fogo. Em seguida, bata novamente e adicione xarope de bordo se desejar.

Despeje em uma caneca e sirva quente com uma pitada de canela ou um pau de canela.




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