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Caldo de Osso é bom para você?




O caldo de osso pode beneficiar qualquer pessoa que queira aumentar a ingestão de proteínas para ajudar no crescimento e recuperação muscular.


O caldo de osso é uma base de sopa comum, mas nos últimos anos vem ganhando atenção como bebida.


Esta saborosa bebida costuma ser apreciada quente sozinha, mas também pode ser misturada com outras bebidas. Você pode encontrar receitas online, incluindo de tudo, desde chocolate quente com caldo de osso até coquetéis com caldo de osso.


O que é caldo de osso? 


Se você nunca ouviu falar em beber caldo de osso, pode estar curioso para saber se é igual às caixas de caldo que você encontra no supermercado. Não exatamente.


O caldo de osso e outros caldos encontrados em supermercados são semelhantes, mas não iguais.


As maiores diferenças entre o caldo de osso e outros caldos são os ingredientes e quanto tempo eles deixam ferver em água antes de a mistura ser coada.


Veja como o caldo de origem animal, pode variar. 


  • O caldo é feito fervendo água, vegetais, ervas, temperos, carne e, às vezes, ossos por até duas horas.

  • O caldo é feito fervendo água, vegetais e ossos de animais que às vezes contêm carne por quatro a seis horas.

  • O caldo de osso é feito fervendo água, vegetais e ossos assados ​​que às vezes contêm carne por até 24 horas.


O caldo ósseo é mais denso em nutrientes e proteínas do que outros caldos devido ao seu tempo de cozimento mais longo. 


O maior tempo de cozimento permite a quebra e extração de mais nutrientes.


Quais são os benefícios de beber caldo de osso? 


O conteúdo nutricional dos caldos de ossos pode variar muito dependendo da receita e dos ingredientes utilizados.


O caldo de osso geralmente contém colágeno, gelatina, cálcio, magnésio, fósforo e outros minerais e é uma boa fonte de proteína. 


O caldo de osso pode beneficiar qualquer pessoa que queira aumentar a ingestão de proteínas para ajudar no crescimento e recuperação muscular.


Ela observa que a maior parte da proteína do caldo ósseo é colágeno a proteína mais comum no corpo humano. O colágeno inclui aminoácidos chamados glicina e arginina que demonstraram benefícios antiinflamatórios. Além disso, o colágeno pode beneficiar a saúde das articulações e a cicatrização de feridas.


Além disso, o caldo de osso oferece nutrientes que podem apoiar a saúde óssea, como cálcio, magnésio e fósforo. É também uma opção nutritiva e hidratante para pacientes com câncer que enfrentam efeitos colaterais como falta de apetite, náuseas e dores na boca e garganta (mucosite).


O caldo de osso pode trazer benefícios adicionais, e isso ainda está sendo pesquisado. 


Há muitos supostos benefícios do caldo de osso, desde a redução da inflamação até a melhoria da saúde intestinal e o antienvelhecimento, no entanto, a investigação é atualmente inadequada para apoiar estas afirmações.


Há algum risco para a saúde em beber caldo de osso?


Embora o caldo de osso possa ser um complemento nutritivo à dieta e geralmente considerado seguro para consumo, há algumas preocupações que devem ser observadas.


Estes incluem o risco de consumir demasiados metais pesados, que podem infiltrar-se no caldo a partir dos ossos dos animais durante o processo de cozimento. Para evitar isso, deve evitar consumir grandes quantidades de caldo de osso. Em vez disso, siga a porção recomendada de 1 xícara de caldo de osso por dia. 


Os caldos de osso também podem conter muito sódio. Se você está fazendo uma dieta com baixo teor de sódio, sugiro fazer seu próprio caldo de osso para ter mais controle sobre a quantidade de sódio que está ingerindo.


Por fim, converse com seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua dieta, especialmente se você estiver em tratamentos contra o câncer.


Sempre discuta sua dieta ou quaisquer mudanças na dieta com seu médico e nutricionista. Eles irão aconselhá-lo sobre as melhores coisas para comer para apoiar o seu tratamento e saúde.


Algum outro alimento oferece os mesmos nutrientes que o caldo de osso? 


Não acha o caldo de osso apetitoso? Boas notícias, ainda existem muitas maneiras de obter todos os benefícios do caldo de osso para a saúde de outras fontes.


Tanto as proteínas vegetais quanto as animais são excelentes fontes de proteína, e uma porção normalmente fornece mais proteína do que uma porção de caldo de osso.


Se você procura os benefícios do caldo de osso para a saúde óssea, recomendo alimentos como queijo, iogurte, leites vegetais, soja, nozes, salmão e folhas verdes.


Para os interessados ​​em consumir mais antioxidantes e fitonutrientes, sugiro uma dieta rica em alimentos vegetais como frutas, vegetais, grãos integrais, nozes, sementes e legumes. 


Procure que pelo menos dois terços do seu prato sejam provenientes desses alimentos.





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