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Como combater a ansiedade com uma vida saudável

Atualizado: 14 de fev.



Você tem estado em uma luta desesperada contra a ansiedade? Este ano, eu estava, e às vezes ainda estou. Mas, por meio de minha experiência, descobri que a melhor maneira de combater a ansiedade é com uma vida saudável e com propósito.


Nossos corpos podem não ser confiáveis, especialmente quando mais precisamos deles. Mas o verdadeiro perigo surge quando pensamos que somos invencíveis aos estressores diários da vida.


Enfrente-se e conheça os sinais de alerta

Confronte-se com a verdade


Antes que você possa travar sua batalha mental, você deve admitir que há uma guerra. Se você for como eu, engarrafe sua ansiedade, sele a tampa e reze para que o conteúdo nunca vaze. Um dos meus maiores medos é me permitir ficar vulnerável às minhas próprias emoções e assim por diante.


Para ser um verdadeiro guerreiro da ansiedade, você deve se permitir ser vulnerável. Mas a vulnerabilidade é aterrorizante . De acordo com a Dra. Colleen Mullen, PhD, a razão pela qual reprimimos nossas emoções é o nosso “medo da vulnerabilidade. A partir desse medo, reagimos por meio de medidas emocionais de autoproteção. Engarrafar as emoções dá uma falsa sensação de segurança emocional.”


Mas se você acredita que suas emoções engarrafadas podem proteger você e seus entes queridos do desgosto, você pode estar errado. Em vez disso, seja aberto e honesto com seus amigos e familiares de confiança. Saiba a quem você pode ser vulnerável alguém que não vai tirar vantagem de você em seu estado emocional e vá até essa pessoa com o coração aberto.


Conheça os sinais de alerta do seu corpo


Meu primeiro sinal de alerta veio com um doloroso surto de acne cística ao longo do meu queixo. Incapaz de cobrir minha pele com maquiagem e estar cercada por meus colegas só aumentou meu estresse. Quando isso aconteceu, minha ansiedade se estendeu dos estressores situacionais e me atacou por dentro.


Mas os sinais de alerta do seu corpo podem parecer diferentes dos meus. Embora minha pele seja prova do meu estresse, você pode experimentar o seguinte:


  • Inquietação

  • Respiração rápida

  • Aumento da frequência cardíaca

  • Problemas de concentração


Não desligue seu mundo


Acho que, quando estou ansiosa, pego meu telefone, querendo distrair minha mente dos problemas em questão. Embora a tecnologia possa ser uma distração da ansiedade, é apenas uma correção temporária uma correção a partir da qual precisamos estabelecer limites saudáveis. Se o seu telefone dominou o seu mundo, agora é a hora de agir.


Talvez você tenha visto vídeos no YouTube de pessoas que tentam passar uma semana sem seus telefones. Durante essa semana, eles sobrevivem de livros, cochilos e televisão. Mas cada um desses indivíduos motivados parece apenas exacerbar sua ansiedade relacionada ao telefone com esse período de privação repentina de tela.


Não recomendo essa tática. Em vez de largar completamente o telefone, exclua os aplicativos nos quais você passa horas. Para mim, meu aplicativo demorado é o Pinterest. Excluí-lo do meu telefone é uma maneira fácil de remover as distrações sem me privar das mensagens e e-mails de trabalho aos quais preciso responder.


Defina limites saudáveis


A verdade é que nossos telefones não são o problema nossa incapacidade de desligá-los é. Estudos mostram que o vício em tela pode desencadear depressão e ansiedade. Você pode ter um vício em seu dispositivo se se sentir desconfortável quando seu telefone não estiver ao seu alcance, ou quando entrar em pânico pensando que o perdeu, ou quando o agarrar apenas para ir de um cômodo para o outro.


Portanto, fique atento ao atender o telefone. Carregue seu telefone fora do seu quarto. Faça uma anotação mental do seu tempo de tela semanal e anote os aplicativos nos quais você passa mais tempo.


E, em vez de usar o telefone enquanto espera na fila para tomar um café, coloque-o no bolso de trás e observe o que está ao seu redor. Entreter uma conversa com a pessoa na frente de você. Ou, se você for como eu, apenas observe as pessoas.


Escreva, escreva, escreva um pouco mais


Para algumas pessoas, a melhor forma de enfrentar a ansiedade e as emoções generalizadas é com papel e caneta. Eu adoro escrever, você já deve ter percebido rsrsrsrs, eu sempre incentivo os pacientes oncológicos a criar seu próprio diário ou journal.


A beleza do registro no diário é que você pode ser continuamente retrospectivo. Entradas antigas detalham seus piores dias, algumas entradas destacam suas melhores lembranças. Conheço apenas um punhado de pessoas que escrevem todas as semanas, mas aquelas que sempre me expressaram o quanto amam esse processo.


Então dê uma chance! Encontre um bom notebook ou um caderno bonito e colorido de alta qualidade. Invista em canetas coloridas, que fará você querer pegar seu diário todos os dias.


Trate seu corpo com alimentos saudáveis ​​para o intestino


Essa dica parece óbvia. Mas vivemos em uma cultura apressada, na qual se espera que estejamos aqui, ali, em todos os lugares vivemos em uma época movimentada. Mas comer uma dieta saudável e equilibrada vale todo o seu tempo.


Se você está lutando contra a ansiedade, certos alimentos devem ser evitados. Alguns alimentos podem aumentar os níveis de cortisol: o principal hormônio responsável pelo estresse. Evite alimentos (e bebidas) que incluam o seguinte:


  • Cafeína

  • Alimentos açucarados e processados

  • Álcool

  • Comidas fritas


Enquanto eu estava na faculdade, esses alimentos estavam prontamente disponíveis para mim. Mas, para neutralizar meus desejos, fiz um esforço consciente para evitar os alimentos que me davam satisfação instantânea você conhece o tipo: frango frito, batatas fritas, hambúrgueres. Em vez disso, comecei a comer alimentos que ajudaram a melhorar meu humor.


O hormônio serotonina regula o humor, criando sentimentos de felicidade. Este hormônio é produzido principalmente no intestino. Portanto, comer alimentos que apoiem um microbioma intestinal saudável pode ajudar a reduzir a ansiedade. Alimentos que contêm prebióticos e probióticos podem ajudar a fazer exatamente isso:


  • Alimentos ricos em fibras (framboesas, grãos integrais, feijões)

  • Ovos

  • Queijo

  • Abacaxi


Aprecie as pequenas coisas


Se você já assistiu ao filme “Young at Heart”, provavelmente se apaixonou por Barney Sloan e Laurie Tuttle, personagens interpretados por Frank Sinatra e Doris Day. Doris Day interpreta uma garota jovial que se apaixona pelo personagem de Sinatra, Barney, um rabugento cujo passado difícil o tornou um perpétuo pessimista.


Quando Laurie conhece Barney no filme, Laurie diz: “Esse personagem acha que você precisa de um motivo para rir!” A linha é simples, mas ressoou em mim quando a ouvi. Isso me lembra que a vida sempre vai te oferecer um motivo para sorrir, não importa a sua situação. Mais especificamente, acredito que Deus nos dá a permanência da alegria e, às vezes, se a procuramos. Ele nos dá motivos todos os dias para sermos felizes.


Para concluir


A ansiedade pode persegui-lo de perto: estalando em seus calcanhares, mal permitindo que você tenha espaço ou tempo para respirar. Mas há algo a ser dito sobre tratar sua ansiedade com uma vida saudável. Embora essas dicas possam não curá-lo para sempre da ansiedade, elas podem ajudá-lo ao longo do caminho.


Espero que você comece a aproveitar as pequenas coisas, a encontrar alegria apesar do estresse diário e a escolher todos os dias ser jovem de coração.




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