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Como desencadear uma mudança de estado para melhorar seu bem-estar mental

Atualizado: 19 de fev.


Reserve um momento para se fazer esta pergunta. E se sua ansiedade não for porque você está ansioso, mas é porque é seu corpo está enviando alertas que algo está errado?


Estamos entrando no terceiro ano de uma pandemia global e não é apenas nosso corpo físico que esta sobrecarregado. Nossa saúde mental está sofrendo mais do que nunca. De acordo com pesquisas no EUA Pesquisa do Census Bureau sobre 2021, as taxas de ansiedade em adultos americanos agora são de 35,9%, acima dos 6,1% pré-pandemia. O código de diagnóstico mais frequente em pacientes é a ansiedade, em todos os dados demográficos.


Essa é uma das principais razões pelas quais a Dr. Berzin se sentiu compelida a escrever seu novo livro, State Change: End Anxiety, Beat Burnout e Ignite a New Baseline for Energy and Flow.(sem tradução para o português) “Vi quantas vidas de nossos pacientes mudaram quando os ajudamos a lidar com as coisas que os impediam fisicamente no pico da saúde mental”, diz ela. “O livro é um roteiro fácil de usar para qualquer pessoa, em qualquer lugar que lhes dê as informações necessárias para aumentar sua linha de base de saúde mental.”


Para ajudá-lo a desencadear sua própria mudança de estado e capacitá-lo a melhorar sua saúde mental, Berzin compartilhou algumas de suas principais conclusões de seu livro.


O que significa uma “mudança de estado” e como ela pode ajudar as pessoas a melhorar seu bem-estar mental ?


Uma Mudança de Estado é quando você descobre uma nova linha de base de energia e calma depois de fazer mudanças concretas que afetam sua saúde física. O primeiro passo é abordar quaisquer condições crônicas de saúde que você tenha 60% dos adultos dos EUA têm uma, e muitos não são diagnosticados. Muitas vezes, ansiedade e depressão podem ser sintomas que indicam que algo não está funcionando fisicamente.


Além de avaliar quaisquer problemas de saúde subjacentes, existem cinco ações principais para alcançar uma Mudança de Estado, abordar o que você come, com que frequência se move, seu tempo de tela, quão bem você está dormindo e sua ingestão de álcool. Se isso parece assustador, não se preocupe. Eu ofereço dicas fáceis de seguir.


Por que sua ‘biografia de saúde’ é fundamental para liberar seu potencial para melhorar seu bem-estar geral?


Sua biografia de saúde é a história da sua saúde. A maneira como você se sente hoje não aconteceu apenas, é resultado do que vem acontecendo nos últimos anos, as enxaquecas poderiam ter sido desencadeadas por uma cirurgia que você fez há 10 anos, ou o tratamento com antibióticos para infecções sinusais crônicas poderia ter levado a um desequilíbrio no microbioma que está causando dor abdominal e ansiedade. Se você apenas tentar tratar os sintomas que tem agora, está perdendo todo o quadro. Sua biografia de saúde é a chave para entender a causa raiz de seus sintomas é por isso que na clinica dela, é realizado uma avaliação aprofundada da saúde de cada novo paciente antes de começar a tratá-lo. Quando você combina essas informações com o tipo de trabalho de laboratório aprofundado esses dados nos dão o que precisamos para diagnosticar a causa raiz, Berzin.


Por que rastrear seus sintomas através do Índice de Sintomas é fundamental para entender a verdadeira razão pela qual você está se sentindo ansioso ou doente?


Desenvolvemos uma maneira quantitativa e medicamente validada de rastrear seus sintomas ao longo do tempo chamada de Índice de Sintomas de Salsa (PSI) porque a maioria de nós não consegue se lembrar do que almoçamos, esqueça o quão ruim foi se sentir inchado há um mês! Para avaliar objetivamente se você está melhorando ou piorando, vimos o poder em uma pontuação que olha para todo o seu corpo que você repete ao longo do tempo.


Eu esboço o processo PSI no livro porque quero dar às pessoas uma maneira de quantificar seus sintomas você também pode acessá-lo através da nossa ferramenta Insights on-line. Saber onde está sua pontuação hoje é um ponto de partida incrível. A partir daí, você é capaz de descobrir se implementar uma determinada mudança, como tomar um suplemento, está melhorando seus sintomas. Saber se essas coisas estão ajudando é realmente poderoso.


Quais são os alimentos que você deve e não deve comer para lidar com a ansiedade, como parte de uma “mudança de estado”?


O que você come todos os dias não é uma escolha de estilo de vida ou um hábito é uma ação central, você come várias vezes ao dia todos os dias, e esses alimentos estão realmente impulsionando como você se sente. Sempre falamos sobre como a comida é remédio. Como a comida está fazendo você se sentir agora? Não apenas, esse alimento pode levar ao diabetes daqui a dez anos.


Eu quase sempre recomendo uma dieta de eliminação para ver se alimentos comuns como glúten, laticínios ou excesso de açúcar são impulsionadores de sintomas como nevoeiro cerebral, irritabilidade ou ansiedade às vezes é prova de que você precisa cortar mais alimentos do que precisa adicionar. Obter ácidos graxos ômega 3 suficientes também é importante por causa da evidência de que as gorduras ômega 6 estão esgotando a capacidade do seu cérebro de utilizar serotonina e aumentando a inflamação.


Quais são os suplementos fundamentais que as pessoas devem tomar para o bem-estar mental?


As pessoas geralmente têm expectativas equivocadas de suplementos – elas pensam que são uma bala mágica ou não vão funcionar e geralmente também não é o caso. Suplementos podem ser ferramentas terapêuticas poderosas e devem ser levados a sério, e ainda assim há muitos suplementos no mercado que são rotulados incorretamente ou não contêm os ingredientes que eles alegam. Há também o problema de que as pessoas não entendem como usar suplementos e precisam de um profissional para que possa ajudar usá-los para fins terapêuticos. Por exemplo, qualquer um pode comprar magnésio da prateleira é a quantidade e a formulação que realmente importam. Nesse sentido, eles podem ser problemáticos, mas quando usados com a orientação de um profissional licenciado, eles podem fazer parte do seu protocolo geral de saúde e bem-estar.


Para ajudá-lo a reduzir a ansiedade e aumentar sua energia, desenvolvemos o Pacote de Mudança de Estado, incluindo D3/K2, probióticos, mega ômega 3 e a dose diária multivitamínicos, que demonstraram diminuir a neuroinflamação e complementar as deficiências nutricionais em seu cérebro e corpo.


Qual é o melhor tipo de exercício para combater o esgotamento e liberar o estresse?


O corpo é projetado para processar emoções através do movimento quase qualquer tipo de movimento funcionará. Mas muitas vezes estamos vivendo em um estado de briga ou fuga, e para algumas pessoas, o modo de estresse adicional ao fazer uma aula HIIT ou cardio intenso pode estar aumentando seu hormônio do estresse cortisol. Então, encorajo as pessoas a encontrar maneiras de se moverem que também não sejam agitadores para o seu sistema nervoso – ioga, caminhada, musculação, dança, natação. Essas atividades permitem que você obtenha cardio e ganhe força, mas também descubra um melhor bem-estar emocional e concentre-se em exercícios que alinham o corpo e a mente.


Como podemos nos separar melhor da tecnologia qual é o passo mais crítico a ser dado?


80% dos americanos não se sentem confortáveis em ter seus dispositivos a menos de cinco pés de distância deles a qualquer momento. Desenvolvemos um apego profundamente emocional a esses dispositivos e muitas das plataformas são projetadas para serem viciantes. Então temos que estabelecer limites em torno deles. Um dos limites que eu recomendo é 30 minutos ou uma hora antes de dormir não olhar para a tela, porque você terá um sono mais profundo e menos ansiedade.


Você liberará esse tempo para tomar banho, meditar, se exercitar isso permite que você estabeleça um limite em torno das plataformas que estão sugando muito do seu tempo, mas são projetadas para provocar ansiedade temos que reconhecer isso e usá-las para seus benefícios.


O que você diria a alguém que se sente intimidado ou assustado ao fazer esse tipo de mudança em sua vida?


Temos tudo a ver com resultados. Não queremos apenas dizer a você como melhorar sua saúde, queremos ajudá-lo a implementar essas mudanças para que você possa se sentir melhor. Se você está se sentindo sobrecarregado, experimente o plano kickstarter de 30 dias no livro é fácil de seguir e o colocará no caminho para desmistificar seus sintomas e redefinir seu corpo, mente e humor.


Quando estiver pronto, procure um médico funcional para ajudar nessa caminhada.




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