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Como simplificar sua preparação de refeições em 5 etapas fáceis



Eu sei que isso vai contra a maioria de tudo o que você lê, mas saudável e ocupado podem realmente coexistir. E também não requer sessões de preparação de refeições para maratonas. O segredo está em simplificar tudo o máximo possível e se comprometer com pequenas tarefas diárias que ajudam a preparar você para o sucesso durante toda a semana.


Não é segredo que eu amo comida, mas para ser honesta, há cerca de 467 coisas que prefiro fazer em um fim de semana do que passar um dia inteiro na minha cozinha. Acho que você poderia dizer que sou uma cozinheira preguiçosa. Talvez não tanto preguiçosa quanto obcecado com eficiência, mas você quase nunca me encontrará passando horas preparando uma refeição.


Não é exatamente a minha coisa favorita para admitir, mas estou incrivelmente impaciente. Quando eu finalmente decidir que estou com fome, geralmente é cerca de 20 minutos tarde demais. Mas a vida real acontece. Durante a semana, há trabalho e casa, embalhando compromissos, tentando fazer todas as coisas.


Os dias podem ser longos e imprevisíveis e, honestamente, nenhum de nós aparece como nosso melhor quando há milhões de coisas envolvido. Felizmente, apenas um pouco de preparação na cozinha vai muito longe, e torna muito mais fácil preparar um jantar saudável em minutos. Mesmo nos dias em que você se atrasa do trabalho e já há crianças famintas reclamando.


Tente pensar sobre quais refeições você se sente mais estressado e como você poderia simplificá-las.


Quais são as coisas que você poderia fazer agora para tornar mais tarde um pouco mais fácil?


Eu gosto de pensar no meu futuro sendo tão impressionado comigo e com a minha previsão.


Acordando com cheiro de café e almoços embalados. Confiar em hacks simples como esses para simplificar as refeições ajuda a diminuir os sentimentos de pressão quando se trata de comida.


Simplifique suas refeições, planeje com uma certa antecedência e economize sua inteligência para coisas mais importantes, como abraçar seus filhos.


Apenas lembre-se de começar pequeno. Pequenos passos são fáceis e sustentável.


Temos que nos afastar da ideia de que temos que ser tão extremos em nossos esforços. Fomos tão condicionados a pensar que temos que fazer 100% perfeito ou simplesmente não conta, mas essa mentalidade não é muito útil.


Então, se você é como eu e não está super animado em passar horas na cozinha cortando, aqui estão 6 estratégias simples para tornar as refeições um pouco mais fáceis.


6 maneiras de preparar refeições para refeições mais fáceis


decida com antecedência o que você vai fazer para o jantar e depois dobre a receita (proxíma vez)


Esta é a minha estratégia número um. Somos uma família de quatro pessoas. Se você já está fazendo o trabalho, geralmente é um esforço mínimo para fazer um pouco mais para manter no freezer. Essa estratégia funciona particularmente bem para coisas como sopas e ensopados, mas você ficaria surpreso com quantas coisas congelam bem. Tudo, desde café da manhã até brownies e pães. Seu futuro eu vai te agradecer.


Uma das minhas coisas favoritas para congelar é arroz integral. Ele reaquece perfeitamente em uma fração do tempo que leva para cozinhar fresco, e há evidências que sugerem que cozinhar e resfriar o arroz converte parte do amido em um amido resistente, o que é útil para o seu microbioma intestinal.


prepare alguns ingredientes com antecedência


Pique seus vegetais. Recipientes pré-picados de repolho roxo, verduras, cenouras por exemplo. Pré-medir especiarias é outro truque favorito. Para coisas que eu faço com frequência, como batatas fritas de couve e grão de bico assado, vou quadruplicar a mistura de especiarias e colocá-la em um pote pequeno. Então, em vez de ter que pegar 10 especiarias diferentes e medi-las todas, posso pegar uma ou duas colheres de (sopa) sempre que precisar.


A mesma coisa para barras de granola ou qualquer coisa que você faça regularmente. Basta misturar os ingredientes secos, colocar tudo em um pote e adicionar uma pequena nota adesiva à tampa que tem os ingredientes restantes necessários e as instruções escritas nela. Feito. Comece a pensar em qualquer coisa que possa facilitar para você mais tarde e faça isso.


faça apenas o preparo da sua refeição


Reserve alguns minutos para fazer o molho que você sabe que quer ter no final da semana. Pontos de bônus se você fizer mais de um e armazenar alguns no freezer. Chimichurri, pesto, molho tahine, húmus, caponata de berinjela... Eu poderia continuar. Um bom molho é uma maneira tão fácil de tornar qualquer refeição, do simples ao gourmet.


Hoje à noite eu quero tofu assado, eu cozinhei uma panela de arroz integral no início da semana. Então, quando chego em casa, é basicamente apenas montagem. Quem precisa do congelado do supermercado quando refeições saudáveis são tão rápidas e fáceis?


cozinhe um prato inteiro uma vez por semana


Eu costumo fazer coisas como lasanha ou enchiladas aos domingos para que possamos comê-la por alguns dias. Essa estratégia leva mais tempo de compromisso, mas apenas ser capaz de reaquecer algo torna os jantares durante a semana super fáceis. E sempre faz você se sentir bem ao comer lasanha caseira em uma quarta-feira.


refeições de tigela


Realmente não fica mais simples do que isso. Além disso, tudo tem um gosto melhor em uma tigela, certo?


As refeições de tigela realmente falam do meu desejo de refeições nutritivas e bonitas que estão prontas em minutos. Eles realmente não seguem muito uma receita, mais uma estrutura solta. Aqui estão os básicos de construir a refeição de tigela perfeita para que você possa cozinhar uma vez e comer bem a semana toda:


anatomia da tigela perfeita


  • Comece com a base: verduras frescas + grãos integrais (rúcula e arroz integral são meus preferidos mais frequentes)

  • Proteína para poder de permanência (tempeh, tofu, lentilhas, feijão, salmão)

  • Fator Crocância (nozes, sementes de girassol, grão de bico assado e cebola frita são os favoritos)

  • Arco-íris de vegetais crus + assados

  • Bom molho para o iogurte, tahine


Quando a hora do jantar chegar, basta encher sua tigela com verduras, adicionar uma colher de grãos, misturar e combinar vegetais, proteína, regar um pouco de molho por cima e pronto. As possibilidades são infinitas e é uma ótima maneira de obter muitas cores diferentes no seu prato... Quero dizer, tigela.


Estas são algumas das estratégias que funcionam bem na minha casa e espero que tornem as refeições um pouco mais simples na sua também. Comece pequeno e permaneça flexível. Algo é melhor do que nada e feito é melhor do que perfeito.




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