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Guia rápido de magnésio

Atualizado: 9 de jun. de 2023

6 alimentos para aumentar o magnésio na dieta

O magnésio é um dos minerais mais poderosos e estudos estimam que cerca de 80% de nós são realmente deficientes nele!

Se você sofre de desregulação do açúcar no sangue, refluxo ácido, ansiedade, depressão, dores de cabeça, osteoporose, cálculos renais, doenças cardíacas, enxaquecas, dores, fibromialgia, fadiga crônica, colesterol, hipertensão, TPM, SOP, problemas para dormir, constipação, dores musculares a lista continua.

Comer alimentos ricos em magnésio e garantir sua absorção por meio de uma digestão adequada pode ajudar, mas limitar os alimentos que roubam o magnésio do corpo, como café, açúcar e álcool, também é importante. (FYI-Para cada 1 molécula de açúcar consumida, o corpo precisa de 56 moléculas de magnésio para processá-lo. Uma dieta com alto teor de açúcar e carboidratos refinados drena nossas reservas de magnésio)⁣

Muitos de nós podem se beneficiar desse poderoso mineral, mas assumir a forma certa pode ser a chave para desbloquear seus benefícios. Aqui está um guia rápido. ⁣⁣ ⁣O glicinato de magnésio é maravilhoso para relaxamento geral, dores de cabeça, distúrbios do sono e ansiedade.

Citrato de Magnésio tem um efeito laxante suave, bom para constipação e ajuda na digestão .

⁣⁣ Os flocos de magnésio e o óleo de magnésio (cloreto de magnésio) são ótimos para atletas e para quem sofre de cãibras, espasmos e músculos doloridos . Um banho com flocos de magnésio não é apenas relaxante, mas também maravilhoso para ajudar na desintoxicação do corpo.

O treonato de magnésio pode atravessar a barreira hematoencefálica e é bom para déficit de atenção, problemas de humor e função cognitiva.⁣  ⁣⁣  ⁣Malato de magnésio é usado para forte alívio da dor e fadiga crônica. O ácido málico é um componente chave de várias reações químicas de produção de energia no corpo. ⁣ Tome isso de manhã  ⁣⁣  ⁣O Orotato de magnésio é frequentemente usado para apoiar o coração.⁣

⁣⁣  O magnésio é um mineral maravilhoso que pode nos ajudar de muitas maneiras, mas garantir que você esteja usando a forma certa para você é fundamental.

Espero que você tenha achado isso útil.

Vanessa Bonafini – Terapeuta Holística

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