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Manteiga Cultivada

Atualizado: 9 de jun. de 2023

Sou uma GRANDE defensora das gorduras boas e a manteiga é uma das minhas favoritas.

Se você fizer manteiga, certifique-se de que ela seja alimentada com capim para que você esteja colhendo todos os fantásticos benefícios de vitaminas solúveis em gordura (A, D, E e K), minerais e ácidos graxos a cada mordida. Agora, se você quer algo mais especial e delicioso, você quer manteiga fermentada.

Então, o que é manteiga cultivada exatamente?

É manteiga fermentada, o que significa que é um alimento probiótico.

Manteiga (gordura boa) + Fermentação (Probióticos) = Superalimento intestinal

Gut Superfood = Digestões felizes, melhor revestimento intestinal e melhor absorção de nutrientes

Quando a manteiga passa pelo processo de fermentação, ela também desenvolve um sabor um pouco picante, o que é delicioso. Também se torna cremoso. Muitos padeiros preferem usar manteiga fermentada em vez de manteiga comum por esse motivo.

Então, todos nós sabemos que os probióticos são benéficos para o intestino porque estão repletos de boas bactérias, mas por que a manteiga é boa para o nosso intestino?

Para indicar que a manteiga contém uma boa quantidade de algo chamado butirato, que é um ácido graxo que alimenta o revestimento do intestino. Seu intestino pode produzir butirato a partir de fibras, mas isso se seu intestino estiver funcionando perfeitamente… O butirato também tem um poderoso efeito anti-inflamatório do qual todos podem se beneficiar. A gordura da manteiga também contém Glicoesfingolipídios, um tipo de ácido graxo que protege contra infecções gastrointestinais.

Então, da próxima vez que for comprar sua manteiga, lembre-se:

  1. Grass-Fed é melhor

  2. Cultivado e alimentado com capim torna ainda melhor

Eu sei que a manteiga desenvolveu uma má reputação ao longo dos anos, mas por favor, não tenha medo, aceite-a e todas as suas propriedades curativas, meu café da manhã hoje foi uma quantidade generosa de manteiga cultivada em um pedaço de pão fermentado sem glúten com uma garoa de mel cru, um pouco de mamão com alto teor de enzimas e um pouco de chá Tulsi para me manter calma durante o dia.

Vanessa Bonafini – Terapeuta Holística

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