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Não desista!

A mente é uma coisa poderosa. Você pode ter testemunhado esse fato várias vezes durante sua vida. Acontece algo que te faz sentir no topo do mundo e você sente que pode fazer qualquer coisa! Você se inscreve para uma corrida, treina e alcança o seu melhor. Ou talvez você finalmente comece a mudar sua nutrição e os quilos comecem a ser eliminados. Então … algo atrapalha você. De repente, você sente que tudo o que faz está fadado ao fracasso você nunca ficará em forma, nunca perderá peso. Você não está sozinho nesta montanha-russa de pensamentos.

O simples fato é que suas crenças ditam seu sucesso. Quando você acredita que pode fazer isso, você cria uma motivação interna para alcançar quaisquer objetivos que você estabeleceu. Sua determinação se torna o catalisador para mapear seu caminho para a felicidade e cumprimento de metas. Mas como você realmente acredita em si mesmo quando sente que o sucesso só vem para outras pessoas? Aqui estão algumas dicas para manter o fluxo de mensagens positivas:

  1. Faça você mesmo. Não mude sua dieta, faça exercícios, perca peso, pare de fumar, etc para ninguém. Esta é a sua jornada ! Você merece se sentir melhor consigo mesmo e se tornar sua própria história de sucesso pessoal ! Se você escolher seus próprios objetivos, terá mais motivação para segui-los.

  2. Questione seus motivos. Depois de escolher sua meta, determine seus motivos por trás dessa meta. É ficar linda de biquíni? É brincar com seus netos sem perder o fôlego? É para superar o seu recorde pessoal ? Defina seus motivos e decida se a corrente subjacente é realmente importante para você. Se não for, o desejo inicial se extinguirá rapidamente. Mas se houver um significado inerente aos seus objetivos, você terá um desejo profundo e uma motivação que o impulsionará!

  3. Seja realista e dê passos devagar. Você não se inscreveria para uma maratona na próxima semana se não tivesse corrido, certo? Então, por que você esperaria jogar fora toda a sua comida em sua despensa e comprar nada além de orgânico de agora em diante? Sim, isso seria ideal, claro ! No entanto, reações automáticas geralmente não funcionam a favor de ninguém. Em vez disso, faça mudanças pequenas e realistas para garantir o sucesso. Se você está tentando se alimentar de forma mais saudável, comece a trocar um alimento altamente processado por um alimento completo ou orgânico a cada semana. Eventualmente, sua despensa será reabastecida com alternativas melhores. Mudanças fáceis que exigem pouco esforço, na verdade, fornecem sucesso consistente para manter a motivação. Tudo sem o estresse de fazer mudanças dramáticas, ou pior de sentir que fracassou porque seus objetivos eram impossíveis de alcançar.

  4. Faça novos hábitos. Enquanto você está trocando os alimentos básicos da despensa, por que não trocar alguns hábitos antigos por novos e mais saudáveis? Você sempre acaba comendo fast food o tempo todo porque não tem tempo para cozinhar? Troque seu cheeseburger normal com batatas fritas por alternativas mais saudáveis ​​no menu. Ou melhor ainda, faça um novo ritual familiar criando um ou dois pratos saudáveis ​​para a semana. Sua família sempre sai para tomar sorvete no sábado à tarde? Por que não ir a um parque, fazer exercícios e curtir a natureza primeiro? Ou melhor ainda, pegue um sorvete menor, compartilhe seu sorvete ou faça picolés caseiros. Quer seja tentar comer menos alimentos processados ​​ou fazer mais exercícios, todos nós podemos encontrar um hábito que tem uma alternativa mais saudável.

  5. Mantenha um cronograma. Diz-se que leva 6 semanas para criar uma nova rotina de hábito e uma semana para quebrá-lo. Uma rotina saudável pode se tornar mais difícil se você for esporádico com suas intenções. Ao escolher seus novos hábitos, escolha como encaixá-los em sua rotina. Se você está tentando cozinhar em casa com mais frequência, escolha dias em que terá mais tempo para cozinhar. Um ritual no domingo funciona para muitas pessoas. Se você estiver tentando adicionar outro treino, escolha uma hora do dia em que seja viável. Se você rolar para fora da cama e for direto para o trabalho, uma rotina matinal pode não funcionar no início. Em vez disso, faça uma mochila com roupa da academia na noite anterior e faça seu treino depois do trabalho ou na hora do almoço.

  6. Acompanhe o seu progresso. Sem rastrear sua alimentação ou condicionamento físico, você pode não conseguir ver mudanças sutis em andamento. Você pode estar aumentando sua força, resistência ou ambos, mas se tiver um dia de folga, você sentirá que está de volta ao ponto de partida. Se você tem monitorado seus treinos para ver quando comecou, pode notar que seu dia de folga ainda é 10 vezes melhor do que o primeiro!

  7. Mantenha-se responsável. É fácil se desviar do curso se ninguém estiver segurando o volante. Seja rastreando sua comida ou fazendo exercícios para você mesmo, contando seus objetivos para sua família e amigos ou contratando um personal trainer, a responsabilidade por atingir seus objetivos pode criar motivação em momentos em que seu impulso interno pode estar se desviando do curso.

  8. Encontre o seu sistema de suporte. Você pode ser uma das pessoas de sorte que tem família e amigos que apóiam todos e quaisquer objetivos que decida seguir. Muitas pessoas, no entanto não têm entes queridos que entendem seus objetivos de saúde e condicionamento físico e, inadvertidamente, tornam mais difícil alcançá-los. Somos criaturas sociais e todos precisam se sentir apoiados em qualquer que seja sua jornada. Para suas metas de nutrição e condicionamento físico, encontre aqueles em seu círculo que entendam por que você está fazendo mudanças. Pode ser um amigo que também está passando por dificuldades, o seu treinador pessoal ou técnico de nutrição, um pai, um parceiro, um filho ou um colega de trabalho. Quando você se sentir apoiado em seus objetivos, eles se tornarão mais fáceis de alcançar.

  9. Misture tudo, mantenha interessante e torne divertido. Ninguém gosta de tortura. Portanto, as etapas para atingir seu objetivo não devem ser parecidas com uma punição. Sim, haverá alguns momentos desconfortáveis, mudanças e desafios nunca são fáceis. Mas se você está odiando todos os exercícios que está fazendo, ou se forçando a comer brócolis cru, mesmo que os despreze, sua motivação desaparecerá mais rápido do que um prato de biscoitos recém saídos do forno. Escolha alimentos e sabores que você gosta e encontre versões mais saudáveis ​​de suas receitas favoritas. Experimente novos vegetais para misturar e veja o que você gosta e o que não gosta. Mantenha seus treinos interessantes e variados. Treine com um amigo para empurrar um ao outro e se divertir!

  10. Sem arrependimentos. Opa, você saiu dos trilhos e comeu pizza, sorvete, hambúrgueres, batatas fritas ou qualquer outra coisa que você não pudesse durante todo o fim de semana, e daí, e agora ? Não há uma pessoa lá fora que não tenha escorregado em sua própria jornada. Somos humanos, o que significa imperfeição. Não se culpe, não deixe que isso se transforme em um efeito de bola de neve. Sem arrependimentos ! Em vez disso, aprenda com a experiência para ajudar a fazer as coisas de maneira diferente na próxima vez.

  11. Seja misericordioso. Todos nós temos nossas próprias lutas e sucessos. Só porque seu melhor amigo conseguiu perder 22 quilos em 6 meses e você não perdeu, não significa que há algo de errado com você. As lutas deles podem ser completamente diferentes das suas. Comparar-se com os outros não é como comparar maçãs com maçãs. Parece bobo, mas aqui está um exemplo. Uma pessoa tem um trabalho típico das 9 às 5, acorda de madrugada para se exercitar, relaxa à noite porque não tem filhos e consegue dormir 8 horas tranquilamente. Outra pessoa dirige seu próprio negócio, trabalha nos fins de semana, cuida de dois adolescentes e tem a sorte de ter 6 horas de sono agitado. Mesmo que essas duas pessoas sejam gêmeas idênticas, a genéticas delas ainda são duas pessoas completamente diferentes com lutas diferentes. Quando você se compara injustamente com outra pessoa, o auto julgamento negativo causa estragos em sua motivação e psique. Em vez disso, perdoe e perceba que você está em sua própria jornada.

  12. Não desista. Essa é a dica mais importante de todas. O sucesso da noite para o dia é tão raro quanto um unicórnio. Haverá bifurcações na estrada, buracos, obstáculos e até falésias que caem no abismo. Não desista, levante-se e faça o que tem que ser feito e siga sua jornada e seu propósito. Reconheça suas lutas, e não deixe que elas o definam.

Em vez disso, defina sua jornada com uma palavra PERSEVERANÇA . A definição de perseverança é “firmeza em fazer algo, apesar da dificuldade ou demora em alcançar o sucesso.” Seus objetivos podem demorar mais do que o esperado e podem ser mais difíceis do que você imaginou, mas quando você se prepara, se desafia, se perdoa, acredita em si mesmo e comemora seus sucessos, não importa quão grandes ou pequenos, você vai perseverar!

Vanessa Bonafini

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