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PUDIM DE CHIA E FRAMBOESA COM LIMÃO

Atualizado: 26 de fev.



Pudim de chia e framboesa com limão para um café da manhã saudável ou lanche com framboesa refrescante e raspas de limão #chiapudding #vegan

Esse pudim é um lanche saudável e refrescante.


Suponho que haja problemas piores no mundo acontecendo em tempos de pandemia mas tenho feito tudo que está ao meu alcance para me manter segura. E ficando em casa não tem como não inventar e testar novas receitas rsrsrsrs. 


O conceito é simples dessa sobremesa deliciosa e super saudável. Você pode utilizar frutas congelas e eu tenho frutas congelas o suficiente para testar inúmeras receitas.


O que é pudim de Chia?

O pudim de chia é exatamente o que parece, um pudim feito com sementes de chia. Além de ser uma ótima fonte de ômegas, as sementes de chia são incrivelmente absorventes de água e podem absorver até 5 vezes o seu peso em água. Isso também os torna uma ótima fonte de fibra. 


O pudim de chia pode ser feito de várias maneiras mas o uso de framboesas frescas ou congeladas adiciona uma quantidade extra de antioxidantes e vitamina C do limão fresco. O mel também é um dos meus ingredientes favoritos e eu amo que é uma fonte   natural com todos os tipos de benefícios nutricionais. Sinta-se livre para ajustar o mel dependendo da preferência.


Como Fazer Pudim de Chia:


Fazer pudim de chia não poderia ser mais simples. Geralmente a regra geral é esta 2 xícaras de líquido a 1/2 xícara de sementes de chia . O resto são todas as personalizações. Para este pudim de limão framboesa e chia, você precisará de:


  • leite vegetal de sua preferência 

  • sementes de chia

  • limão fresco

  • extrato de baunilha

  • framboesas (frescas ou congeladas funcionarão)

  • mel (ou outro adoçante)


Apenas misture todos os ingredientes em uma jarra ou recipiente, mexa e deixe descansar durante a noite ou por pelo menos 8 horas. É isso aí, vamos fazer um pudim de chia …


Ingredientes:


  • 2 xícaras de leite vegetal de coco

  • 1/2 xícara de sementes de chia

  • raspas e suco de 1/2 limão

  • 1/2 colher de (chá) de extrato de baunilha

  • 1 xícara de framboesas (frescas ou congeladas)

  • 1 colher de (sopa) de mel ou agave 


Modo de fazer:


Combine todos os ingredientes em um recipiente grande. Verifique se todas as sementes de chia estão misturadas.

Deixe descansar durante a noite ou por pelo menos 8 horas.

Sirva frio com coberturas de sua escolha (acrescentei framboesas e mel adicionais)




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