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Por que comer mais plantas é a chave para a saúde

Atualizado: 14 de fev.



Todos nós queremos ser saudáveis, mas o que significa saúde verdadeira? Muitas vezes, as pessoas pensam que é sobre seu peso, sua aparência, contagem de calorias, dieta e restrição. Mas a verdadeira saúde é realmente sentir o seu melhor.


Pergunte a si mesmo: você tem energia para fazer o que deseja na vida?


Comer plantas abastece seu corpo com os nutrientes vitais de que ele precisa para se manter energizado e saudável, 9 em cada 10 pessoas não comem o suficiente.


Aqui estão algumas razões pelas quais adicionar mais plantas à sua dieta pode aumentar sua vitalidade e práticas simples para incorporá-las à sua dieta.


Diversidade é a chave


Sua saúde intestinal está diretamente ligada à variedade de nutrientes em sua dieta. Ao comer uma grande variedade de plantas, você estimula o crescimento de boas bactérias e contribui para um microbioma mais diversificado, resultando em um intestino mais saudável. Tente contar as plantas que você come incluindo frutas, legumes, nozes, sementes e legumes.


Como um bônus adicional, o princípio de exclusão sugere que, simplesmente mudando sua mentalidade para se concentrar no que você mais precisa, frutas e vegetais, você começará naturalmente a comer menos alimentos nocivos que podem inflamar seu intestino.


É tudo sobre esses micronutrientes


Embora tenhamos sido encorajados a nos preocupar com nossa ingestão de macronutrientes - em outras palavras, quantos gramas de proteínas, carboidratos e gorduras estamos ingerindo - o verdadeiro poder da nutrição está em nossa ingestão de micronutrientes. Esses micronutrientes são abundantes nas plantas e incluem elementos chave de que nosso corpo precisa, como vitaminas, minerais, antioxidantes, enzimas e fitonutrientes.


Os superalimentos podem ajudar!

Você pode ter ouvido o burburinho dos superalimentos aumentar nos últimos meses e anos, mas eles não são novidade. Essas plantas densas em nutrientes com benefícios especializados para a saúde têm sido usadas como remédios no Ayurveda e em outras tradições de sabedoria antiga há séculos.


Os superalimentos são potentes, com uma pequena colher de chá de baga em pó equivale a um punhado de bagas então eles servem como uma maneira fácil de sobrecarregar suas refeições diárias. Alguns superalimentos comuns incluem ervas como ashwagandha para desestressar, shatavari para equilíbrio hormonal e açafrão como antiinflamatório. Encontre aqueles que atendem às suas necessidades específicas e tente adicioná-los ao seu smoothie matinal, aveia, água, café com leite vegetal, , lanches ou até refeições salgadas.


Ouça seu corpo

Seu corpo está sempre falando com você e a melhor maneira de melhorar sua vitalidade é aprender a ouvir seus sinais. Tente fazer a si mesmo estas perguntas:


  • Como me sinto depois de comer certos alimentos?

  • Quais alimentos me fazem sentir mais vivo, me dão mais energia e me deixam mais feliz?

  • Quais alimentos me deixam cansado e irritado?


Depois de se conscientizar, você pode decidir conscientemente comer mais dos alimentos que fazem você se sentir melhor. Confie na sua intuição e sabedoria interna. Provavelmente, comer mais plantas fará com que você se sinta melhor em todos os aspectos de sua vida. Lembre-se, a comida não é sua inimiga, as plantas estão aqui para nos nutrir. Seja grato e aproveite cada pedaço de comida que você come.



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